Aluna da Engenharia de Produção é condecorada por mérito estudantil

Dezembro 9, 2023

O colegiado do curso de Engenharia de Produção do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) condecorou a aluna Ana Lívia Machado Ferreira com o Prêmio Gilbert Bouyer. A entrega do certificado aconteceu durante reunião do colegiado realizada no dia 7 de novembro.

A aluna, que vai concluir o curso no próximo semestre, afirmou ser muito importante o reconhecimento. Ela tem conciliado os estudos com um estágio e diz que o prêmio demonstra que tem conseguido dar conta das suas atribuições. Ela ainda ganhou um livro do professor que dá nome ao prêmio, intitulado: “Ergonomia cognitiva e representação mental”.

PREMIAÇÃO - O prêmio foi instituído este ano pelo colegiado a partir da Resolução COEP nº 13/2023, retificada pela Resolução COEP nº 24/2023, como forma de reconhecimento aos alunos e alunas com o melhor coeficiente geral de rendimento a cada semestre letivo.

O nome é uma homenagem ao professor Gilbert Cardoso Bouyer, professor do Departamento de Engenharia de Produção que faleceu em 2021. Gilbert ingressou no Icea em 2007 e atuava principalmente na área de Ergonomia, tendo publicado livros sobre o tema.