Criado por Leonardo Grein | Editado por Elis Cristina
O estudante do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) Ginno Luzolo Makoki, aluno do curso de Engenharia da Computação do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), foi selecionado pelo Ministério da Educação (MEC) para receber a Bolsa Mérito.
A Bolsa Mérito é oferecida pelo MEC a estudantes estrangeiros PEC-G que possuam excelente desempenho acadêmico, com o objetivo de garantir condições financeiras para a manutenção desses alunos no Brasil até o final do curso.
Para Ginno, a conquista foi surpreendente e de suma importância. "Eu não acreditava que seria selecionado, pois pensei que meu coeficiente seria insuficiente. Já havia tentado a bolsa do Promisaes e não fui um dos agraciados. Foi quando a Diretoria de Relações Internacionais me indicou para a Bolsa Mérito".
Os interessados em saber mais sobre o PEC-G e as bolsas podem acessar o site do MEC.
PEC-G — O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. Desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas — federais e estaduais — e particulares, o PEC-G seleciona estrangeiros a partir de 18 e, preferencialmente, até 23 anos, com ensino médio completo, para realizar estudos de graduação no país.