Alunos do Icea criam plataforma contra a transmissão do coronavírus

Abril 25, 2020

radar-viral

Alunos do curso de Engenharia de Computação do Icea desenvolveram uma plataforma de relacionamento reversa em relação ao Coronavírus. Em vez de unir, o sistema digital ajudas as pessoas a ficarem longe da contaminação.

O sistema, que ganhou o nome de Radar Viral, tem como objetivo afastar as pessoas da contaminação.

Nele, o usuário preenche um formulário com perguntas sobre os sintomas que apresenta naquele momento, e recebe uma classificação. O sistema mostra quais são as regiões das cidades onde existem pessoas com suspeita da Covid-19, bem como os casos já confirmados. Dessa forma, é possível direcionar ações específicas onde há maior probabilidade da propagação da doença. Por meio da plataforma também é possível oferecer e receber ajuda e obter dados informações sobre o atendimento da rede hospitalar.

O projeto foi encabeçado pelo professor Rafael Frederico Alexandre e desenvolvido pelos alunos Felipe Tomaz, Gabriel Nepomuceno S. Campos, Renan Henrique Zanoti e Renan Saldanha. O Icea parabeniza os envolvidos pela grande iniciativa e demonstração de solidariedade na ajuda ao combate ao vírus.

Link para acessar o radar virtual: https://radarviral.com.br/

Veja a matéria completa no R7: https://noticias.r7.com/minas-gerais/mg-record/videos/estudantes-criam-plataforma-contra-a-transmissao-do-coronavirus-24042020