DRI divulga vaga para Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para cursos de Engenharia

Outubro 7, 2021

Oportunidade

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional objetiva propiciar o intercâmbio entre estudantes da UFOP e de instituições estrangeiras conveniadas à UFOP de maneira a estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.

O edital é ofertado em parceria com a Reutlingen University, da Alemanha. É ofertada uma vaga, destinada a estudante de um dos cursos de graduação em Engenharia da UFOP, e será oferecida durante o primeiro semestre de 2022.

A universidade alemã oferece bolsa de estudo no valor de 3.000 € aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para custear a viagem, estadia no exterior e retorno ao Brasil.

Para participar, os interessados precisam se cadastrar pelo formulário disponível no site da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) até 12 de outubro e a seleção também está aberta a estudantes que não tenham classificação socioeconômica emitida pela PRACE. Para mais informações, acesse o site da DRI e o edital para a vaga.