Equipe de e-Sports da UFOP é campeã brasileira universitária de CS:GO

Setembro 30, 2022

Criado por Cassiano Lucas| Editado por Regiane Barbosa

Maior competição esportiva universitária da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), aconteceram pelo segundo ano consecutivo em Brasília. A competição já está em sua 69ª edição e reuniu mais de 7 mil participantes na capital federal.

A Madness, equipe de e-Sports da Associação Atlética Acadêmica Loucomotiva, do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), em João Monlevade, participou do evento em Brasília entre 18 e 24 de setembro, e representou a UFOP na categoria Counter-Strike: Global Offensive CS:GO.

A equipe Madness se consagrou campeã em 2022, conseguindo este ano o segundo título universitário brasileiro da UFOP, já que havia conquistado a 3ª colocação em 2021.

O time é composto pelos alunos Victor Polito, Gabriel Sá, Leonardo Barros, Lúcio Torres e Pedro Lucas Evangelista.

Foram seis vitórias nas oito partidas disputadas e, na final, venceu as duas últimas partidas contra a anfitriã do campeonato, a Universidade de Brasília (UnB), com o placar de 16x4 em ambos os duelos.

OUTRO TÍTULO - A Madness conquistou, no ano passado, o título de campeão da UEB League 2021, uma das maiores ligas universitárias de e-Sports do Brasil. O título do campeonato disputado entre agosto e setembro foi conquistado em uma campanha que contou com apenas uma derrota e vitórias convincentes na semi e na final, ambas por 2x0.

Madness é campeã do JUBs 2022Fonte: Divulgação