Nota de Pesar

Outubro 4, 2021

Nota de PesarÉ com imenso pesar que a Diretoria do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas comunica o falecimento do servidor docente Gilbert Cardoso Boyer, do Departamento de Engenharia de Produção.

O professor Gilbert era um dos servidores mais antigos do Icea (efetivo desde o ano de 2007), e sempre atuou visando ao desenvolvimento do Instituto. Durante sua carreira desenvolveu pesquisa no campo da Engenharia do Trabalho e contribuiu, sob o ponto de vista da ergonomia, para a entendimento das relações humanas no trabalho. Sempre ativo, participou da concepção da matriz curricular vigente do Curso de Graduação em Engenharia de Produção e foi membro dos colegiados de curso de Engenharia de Produção e de Sistemas de Informação. Era docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, curso que ajudou a criar. Preocupado com a dinâmica do ensino aprendizado, propôs a criação de uma Comissão Didática Pedagógica em seu departamento e liderava os Encontros de Desenvolvimento Didático-Pedagógicos. Além da imensa contribuição laboral, o Professor Gilbert será lembrado como uma pessoa ética e humana.

O enterro será às 16h, no Cemitério Novo do Baú. Não haverá velório.

Manifestamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e membros da comunidade acadêmica.

Thiago e Lucinéia

Diretoria do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas - Icea