Pré-inscrições abertas para cursinho gratuito destinado a estudantes de ensino médio

Maio 6, 2023
Processo seletivo

Com o intuito de democratizar o acesso ao ensino superior, o cursinho Rumo à Universidade oferece, em João Monlevade, aulas gratuitas a estudantes que tenham concluído o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral. Também pode se inscrever quem estiver cursando o terceiro ano do ensino médio em 2023 nas mesmas condições mencionadas.

O curso é oferecido no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e em parceria com a Prefeitura Municipal de João Monlevade.

As aulas presenciais acontecerão no período noturno, entre 29 de maio e 17 de novembro deste ano. Serão oferecidas disciplinas das áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Língua Portuguesa/Redação.

São 50 vagas disponíveis, das quais metade será concedida exclusivamente para moradores de João Monlevade, e a outra parte será disponibilizada para ampla concorrência.

A pré-inscrição poderá ser efetuada até as 12h do dia 17 de maio por meio do formulário.

Atente-se às regras do edital e confira mais informações sobre o cursinho.