Prefeitura de João Monlevade e Icea plantam muda em comemoração ao dia da árvore

Setembro 21, 2022

Criado por Cassiano Lucas | Editado por Lígia Souza

Visando realizar uma ação efetiva, que envolva e conscientize o maior número de pessoas sobre a necessidade de preservação da flora, a Secretaria de Meio Ambiente de João Monlevade convidou a UFOP e as escolas municipais, estaduais e particulares para participar do Plantio de Mudas. A ação é em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente doou a cada instituição uma muda, que poderá ser plantada na própria escola ou em uma praça próxima. A UFOP plantou a muda da árvore escova-de-garrafa dentro do campus.

É importante ressaltar que a flora é essencial à vida e ao equilíbrio do planeta, e a data é uma oportunidade de lembrar da importância de preservar e cuidar da nossa casa.