SISU abre vagas

Janeiro 21, 2022

Processo Seletivo 2021

Texto: Adrienne Pedrosa | Edição: Patrícia Pereira

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) oferece 1.319 vagas nesta edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), distribuídas em 39 cursos nos campi de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.

Os cursos ofertados no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) em João Monlevade são: Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.

As inscrições devem ser realizadas na página do SISU no período indicado pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos podem selecionar duas opções de cursos diferentes na mesma instituição ou se inscrever em duas instituições distintas.

Os cursos oferecidos pela UFOP nesta edição e o número de vagas reservadas estão disponíveis no edital. Todas as informações sobre o processo seletivo SiSU/UFOP 2022/1 podem ser acessados na página Vestibular/UFOP.

RESERVAS DE VAGAS - 50% do total de vagas, por curso e turno, são reservadas para candidatos egressos de escolas públicas, de acordo com a Lei nº 13.409/2016. Dentro desse percentual, são reservadas vagas da modalidade de renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, vagas para candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) e indígenas e para pessoas com deficiência, proporcionalmente à sua representação no estado de Minas Gerais.