Docente e discentes do ICEA entre as melhores no SBPO

Novembro 27, 2020

sbpo2020A tese de doutorado da professora Janniele Aparecida Soares Araujo ficou entre as 5 melhores do LII Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional. O trabalho intitulado Mixed-Integer Linear Programming Based Approaches for the Resource Constrained Project Scheduling Problem, sob orientação de Haroldo Gambini Sanos, foi selecionado como finalista no concurso Prêmio Tese de Doutorado do 52º SBPO.

As alunas do curso de Engenharia de Produção Williane Cristina Ribeiro e Estefânia de Sá Moura junto dos discentes Rafael Colares Borges de Oliveira e Hervé Kerivin também ficaram entre os melhores na categoria Prêmio Roberto Diéguez Galvão, de melhor artigo em inglês, com o trabalho intitulado Matheuristics Methods: An Approximation for the Stop Number Minimization Problem in Autonomous Vehicles- Vipa.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira Pesquisa Operacional e congrega anualmente especialistas da academia e da indústria com atuação de destaque no cenário nacional e internacional.

O SBPO é composto por minicursos, conferências plenárias, sessões técnicas de comunicação oral e sessões de pôsteres. Os artigos apresentados no SBPO cobrem os principais resultados da pesquisa nacional sobre PO e trazem soluções para desafios atuais de importantes áreas da tomada de decisão.

Para  mais informações sobre o simpósio acesse: SBPO 2020 – LII Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (galoa.com.br)