Notícias

comunidade

Servidores do Icea participam de treinamento de formação de brigadista nesta terça-feira (9)

Maio 6, 2023
O Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) realiza nesta terça-feira (9), das 8h às 17h, o Curso de Formação de Brigadista Orgânico - Nível Básico para servidores da unidade. Participam do treinamento 25 servidores técnicos administrativos e docentes.

O curso será ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - Posto Avançado de São Gonçalo do Rio Abaixo. Serão dois módulos: um teórico e um prático, com exercícios realizados na área externa do campus.

Durante o dia, é possível que o alarme de incêndio seja acionado e os extintores sejam... Leia mais sobre Servidores do Icea participam de treinamento de formação de brigadista nesta terça-feira (9)
Processo seletivo

Pré-inscrições abertas para cursinho gratuito destinado a estudantes de ensino médio

Maio 6, 2023

Com o intuito de democratizar o acesso ao ensino superior, o cursinho Rumo à Universidade oferece, em João Monlevade, aulas gratuitas a estudantes que tenham concluído o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral. Também pode se inscrever quem estiver cursando o terceiro ano do ensino médio em 2023 nas mesmas condições mencionadas.

O curso é oferecido no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e em parceria com a Prefeitura Municipal de João Monlevade....

Leia mais sobre Pré-inscrições abertas para cursinho gratuito destinado a estudantes de ensino médio

UFOP promove ações educativas e capacitação para combate à dengue em João Monlevade

Maio 4, 2023

Com o propósito de reforçar as medidas de enfrentamento à dengue, na última semana de abril foi realizada uma força-tarefa em João Monlevade. A ação faz parte do projeto "João Monlevade sem Dengue", organizado pelo Programa Educativo de Enfrentamento aos Mosquitos Vetores Aedes aegypti e Aedes albopictus — vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) — em parceria com as secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social e de Educação de João Monlevade. 

 

No primeiro dia foram realizadas ações...

Leia mais sobre UFOP promove ações educativas e capacitação para combate à dengue em João Monlevade